sábado, 9 de agosto de 2014

Medo!!!


Todos temos medos e, duvidas. Muitas destas dúvidas e, medos, são traumas não tratados, que as vezes duram um vida toda. Inventamos muitas coisas, e agimos por meio de diversas maneiras, para amenizar a dor que eles(medo e dúvida) causam.
São fantasmas a assombrar os homens, que assumem e, criam mitos para se abrigarem. Mas em dias de densa escuridão, quando os ventos sopram, e as águas se agitam, os "pé de coelho", os trevos de quatro folhas e, os outros muitos castelos de cartas, pensados para se esquivarem desses momentos de tempestades, mostram-se, ineficazes, diante dos Fantasmas a andar sobre as águas.
Neste momento, as burcas, fazem por merecer a cor e, o rigor, um luto disfarçado de vida, mascarado pela fé.  As cartas voam, e lá se vão os castelos. E ao invés de encarar os medos, os olhos vão de cima, a baixo, de um lado, a outro, a procura de uma carta coringa, só para se livrar por um breve momento dos Fantasmas, e levantar um outro castelo, quem sabe mais alto dessa vez. E as dúvidas, continuam, e os medos também.
Até que um dia, sem querer, a vida que bem nos quer, como o sal derramado em uma ferida, para eliminar, bactérias e germes, se derrama(vida) sobre os traumas matando os medos, curando as dúvidas. Os fantasmas tentam soprar, agitam as águas, uivam iguais a lobisomens, tentando "insipidar" a vida. Mas, são vencidos pelas cicatrizes, que se mostram ferozes, um processo doloroso, mas, que traz alivio, paz e, cura para a alma. E os fantasmas morrem, e se mudam para as terras dos contos de fada.
Melhor viver uma vida com cicatrizes, do que em castelos de cartas com traumas não tratados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário