sábado, 6 de setembro de 2014

Mil e uma maneiras de servir a Deus, qual é a sua???

Mil e uma Maneiras de servir a Deus, qual é a sua?


Intro.Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.(Hb. 1. 1)

Impossível, não se render a um Deus cujo poder excede em muito os poderes dos mais poderosos deste mundo, como, negar sua excelência, ou até mesmo limitar o seu agir, a meras manifestações das quais chamam - se, "poder de Deus". Um Deus tão poderoso e criativo, que por meio de inúmeras pessoas, possuidoras dos mais diversos temperamentos, personalidade, talentos e dons, escreveu a história da humanidade. (continua)

1.1 - Relacionamento.
 - Tudo a seu tempo?
- Isso, cada coisa tem uma duração e um propósito. As vezes, o mesmo tempo, com durações diferentes voltam outra vezes, para que o propósito se conclua.
- E qual a duração de um tempo?
- Depende do propósito, ou de seu êxito. Pode-ser, que um tempo dure apenas um pouco, e o propósito tenha sucesso; tem casos, que a duração de um tempo dura "um tempão", e mesmo assim a intenção não vinga. Então, faz-se, necessário, que o mesmo tempo torne outra vez, oportunizando a realização do propósito. O que acontece é, faltam planos, e sobram acasos; além dos planos, existem a pouca entrega, e ausência de intimidade. E a culpa é sempre das estrelas??
- Planos, acasos, propósitos, como saber o tempo e a intenção? Alias, como conhecer o propósito, e saber conclui - lo, no tempo determinado?
- Como disse: faltam planos, intimidade e entrega.  O Eclesiástico, afirma: que o coração do sábio discernira o modo e o tempo (EC 8-5). A verdadeira sabedoria, é o temor do Senhor, alias, esse é o principio da sabedoria, temer a Deus (Pv. 9-10). A medida que o conhecemos, nos tornando mais íntimos, e de acordo com nossa entrega, Ele, revela os modos, e o tempo para determinado propósito, e nos mune com as ferramentas (dons, talentos, vocação) adequadas para missão. Antes de tudo, é necessário relacionar-se com o Espírito Santo, pois, os dons, talentos, vocação, não substituem o relacionamento com Deus. Também, é preciso saber que Deus, possui uma vontade universal, que se desdobra em um mandamentos e uma comissão (amaras o teu Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo (Mc. 12. 30-31); ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo(Mt. 28. 19); e possui uma vontade especifica para cada ser humano na face da terra. Quem nunca se perguntou: Qual é a minha missão nesta terra? O que eu nasci para fazer? A primeira, a bíblia nos conta; já a segundo, é revelada por meio do relacionamento com o Espírito Santo.

1.2 - Vocação.
Essa é a história de um homem chamado Luiz, que era um administrador por vocação...(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário